sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Barriguinha de 16 semanas *.*



Meu bebê já está se desenvolvendo bem. Por mais que não apareça muito, eu já sinto bastante diferença nesse mês. Fico horas e horas olhando a minha barriguinha, babando.. Coisas de mamãe nova!! hehehe. Tô curtindo cada momento do meu bebê, principalmente agora que já estou sentindo mexer é a sensação mais maravilhosa do muuuuuuuuundo meu Deus. É e sempre na hora de durmir que começa, fico rindo sozinha. Quando não me dá a louca de acordar meu amor pra sentir, ai ele fala "Não to sentindo nada amor", tadinho.. eu esqueço que no começo é so a mamãe que tem esse privilégio. hihii.. mais calma amor daqui uns meses você também terá a oportunidade de colocar a mão em minha barriga é sentir a melhor sensação do mundo *---*

Desenvolvimento fetal:
Seu bebê está mais ou menos do tamanho de uma goiaba grande (cerca de 12 centímetros da cabeça até o bumbum, pesando aproximadamente 100 gramas)


Nas próximas três semanas ele vai passar por um grande estirão, dobrando de peso e crescendo vários centímetros.  Tanto dentro como fora da barriga, bebês adoram brincar. O seu talvez já tenha descoberto seu primeiro brinquedo -- o cordão umbilical --, que ele vai puxar e segurar para se divertir. Às vezes ele pode apertá-lo a ponto de reduzir a quantidade de oxigênio que passa por ele, mas não se preocupe -- ele não conseguirá apertar tempo suficiente para se prejudicar. 

O sistema circulatório e o trato urinário estão em plenas condições de funcionamento, e o bebê inala e exala líquido amniótico pelos pulmões. 

Beijoos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário