segunda-feira, 17 de junho de 2013

Rotina da Ágatha.

Bom no dia em que levei a Ágatha na consulta, eu questionei com a pediatra sobre os sonos da noite. E ela me passou uma rotina, e olhaa.. Melhorou bastante ela dorme bem demais, e eu super recomendo!
Antes chegava a noite a Ágatha não tinha hora para dormir, e sempre dormia na madrugada e quase os mesmos horários que eram entre 4 e 5 hrs da manhã. E com isso eu ficava exaaaaaaausta demais.. tentava ninar ela, cantava musiquinhas e nada ela só queria ficar no meu peito e em pé. Era cansativo demais --' Dai chegava de manhã eu deixava ela dormir com tudo apagado, pedindo para as pessoas aqui em casa fazer silêncio.. pois ela ficava cansada por ter ido dormir de madrugada, deixava ela dormir bastante e ela acordava no máximo 13h da tarde, eu dava banho depois ela mamava e dormia denovo a tarde toooda e assim sussesivamente acordava e dormia só assim.. e chegava a noite a mesma coisa só ia dormir na madruga.. e falava que era o "madrugadãao da Ágatha" kkkk.
Quando contei o porque ela dormia muito tarde pra pediatra, ela me deu uma bronca (mãe de primeira viagem e assim, só entende depois de uma bronca), e aprendi e fiquei muito feeliz com o resultado!
Agora tudo mudou ...

Antes de acorda-lá eu acendo as luzes, abro janela deixo tudo bem claro pra ela perceber que é de manhã e  manhã e hora de ficar acordada.. Acordo ela, levo pro solzinho (como ultimamente só tem feito tempo chuvoso e nublado eu ponho-a no bebê conforto na sala em frente a tv) faço de tudo pra ela não dormir, ela fica um pouco enjoadinha mais minha irmã me ajuda, leva ela pra passear na rua, distrai ela! Quando da mais ou menos umas 12:30 eu dou o banho dela, ela mama e tira a sonequinha da tarde que não pode passar de 2 horas (quando estou ocupada eu deixo passar um pouquinho até acabar meus a fazeres, mais não atrapalha muito) e não apago nenhuma luz, deixo ela dormir com tudo ligado e sem restrições de ficarem falando alto. Acordo ela, fico brincando distraindo fazendo de tudo pra ela não mamar e voltar a dormir.. quando ela se irrita demais e percebo que é fome eu dou a mamada dela e continuo não deixando dormir e com isso as horas vão se passando. Quando dar mais ou menos umas 5 da tarde ela tira outra sonequinha de mais ou menos uns 45 min. Ela acorda fico fazendo todas as estratégias pra cansar ela e não deixar dormir. E assim lá vamos nos até a noite, ela tira as sonequinhas mais não por tanto tempo.
Quando dá 23hrs eu percebo que ela esta exausta, coçando os olhinhos, chora bastante antes de dormir.. dai eu vou troco a fralda dela, dou o mamar e ponho-a no berço com as luzes apagada (pra ela perceber que ja é noite e a noite e hora de dormir). E assim ela vai até umas 5 da manhã, dai ela acorda mama e dorme denovo até a hora que eu acordo (ás 9).
Com essa rotina melhorou 100% o nosso bem estar, eu percebo que ela se cansa, percebo que a noite quando esta tudo apagado no silêncio ela nem resmunga e dorme que é uma beleza! A primeira semana foi um pouco complicado, ela chorava muito ao acordar.. mais agora já estar bem melhor e ela ja se acustumou ;)

Obs: O único problema e que ela só dorme no meu peito :/
E outra coisa.. eu sei que bebês de poucos meses dormem cerca de 17 a 20 horas. Mais a antiga rotina da Ágatha era impossivel de se adaptar!

Pesquisei na internet outras idéias e segui umas dicas legais além das que a pediatra tinha passado. Eu adorei e recomeendo demais.

um beeeijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário